5 de abr. de 2011

Autodesk lança portfólio 2012 de softwares 3D


A Autodesk, Inc. divulgou seu portfólio 2012 de software 3D para projeto, engenharia e entretenimento e uma família ampliada de suítes de design. As novas suítes facilitarão a adoção e o uso de um conjunto mais amplo de programas de software de projeto da Autodesk completos e sofisticados por clientes em diversas indústrias.

As suítes estarão disponíveis em pacotes convenientes, com recursos que reúnem conjuntos compatíveis de produtos complementares para entretenimento, construção, infraestrutura, projeto de produto e visual que, quando usados juntos, ajudam a gerenciar dados, o fluxo de trabalho e o processo.
Suítes de Design e Criação Autodesk 2012
A família Autodesk de suítes de design e criação oferece um acesso mais amplo a poderosas ferramentas específicas de design em um pacote conveniente e são mais econômicas e fáceis de instalar, usar e gerenciar do que os produtos individuais. As suítes também facilitam a padronização em uma única suíte para diversos departamentos, o que proporciona maior flexibilidade para inovar e responder com mais facilidade aos requisitos em constante mudança dos negócios.
Além disso, as suítes podem ajudar a exploração de novos produtos e tecnologias pelos clientes e oferecem uma experiência de usuário consistente, facilitando o aprendizado e o trabalho com diversas ferramentas da Autodesk. A família 2012 das Autodesk Design Suites inclui:
· Soluções intuitivas para desenho, projeto conceitual, apresentação e visualização, para que arquitetos e designers de produtos possam criar projetos atraentes, compartilhar sem problemas dados em todas as fases do projeto e tornar a comunicação visual uma parte integrante do processo de projeto. A base da Autodesk Design Suite é o software AutoCAD 2012, que foi atualizado com fluxos de trabalho novos e ampliados para projeto conceitual, documentação de modelos e captura da realidade.
· Principais programas de software da Autodesk para autoria de projetos, visualização e simulação, voltados aos fabricantes, incluindo o software Autodesk Inventor 2012, que inaugura novos e poderosos recursos para o projeto de produtos sustentáveis.
· Produtos Revit 2012, que oferecem novas ferramentas de colaboração e modelagem de construção e suporte a nuvens de pontos para conectar o escaneamento a laser diretamente ao processo de modelagem do BIM. A Autodesk Infrastructure Design Suite inclui o AutoCAD Civil 3D 2012, que agiliza o projeto de transportes, com novas ferramentas de modelagem de estradas e acrescenta recursos integrados para análise de redes de águas pluviais e esgotos que se beneficiam plenamente do modelo do Civil 3D.
· Ampliação do fluxo de trabalho do Autodesk 3ds Max ou do Autodesk Maya com ferramentas intuitivas para escultura e pintura de texturas, animação de personagens em tempo real e efeitos. O 3ds Max 2012 oferece um novo núcleo de gráficos acelerados, o mRigids para simulações dinâmicas de corpos rígidos no viewport e aprimoramentos para escultura e pintura. O Maya 2012 apresenta aprimoramentos no viewport, oferecendo efeitos de tela cheia, trilhas de movimento editáveis para edição de animação no viewport e novas opções de simulação.
A Autodesk anunciou as versões 2012 de seu software para as indústrias de projeto de construções, infraestrutura e construção, manufatura, produtos AutoCAD (veja release separado) e mídia e entretenimento em um webcast ao vivo que agora está disponível para visualização sob demanda neste link. Os detalhes completos sobre os produtos 2012 já estão disponíveis no site da Autodesk.
A disponibilidade dos produtos pode variar em cada país. Os detalhes e opções de compra estãodisponíveis aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário